Páginas

Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Exemplo de Paisagens: Culturais e Naturais

Exemplo de Paisagem Cultural
Dentre vários tipos de paisagens existentes, resolvi especificar nas paisagens de Belém. As primeiras são Paisagens Culturais ou artificiais, ou seja, paisagens que ao longo do tempo tiveram alterações feitas pelo ser humano. 


Casa das onze Janelas, Belém do Pará.
Fonte: Blog Sena
Construída no século XVIII,tornou-se um hospital militar graças ao governo do Grão-Pará (Atual Belém).A partir de 1870, a casa teve funções militares, até 2001, quando foi comprado pelo governo de Almir Gabriel para servir como ponto turístico. Hoje a casa é um dos maiores pontos turísticos do estado do Pará.

Estação Docas,Belém do Pará
É um complexo gastronômico e cultural localizada em Belém do Pará que foi inaugurada em 13 de maio de 2000.Os quatro galpões de ferro inglês são um exemplo da arquitetura característica da segunda metade do século XIX. Hoje, eles são revestidos de vidro, proporcionando ao visitante uma agradável iluminação natural e revelando um espetacular cenário amazônico.
Os guindastes externos para movimentação de carga foram fabricados nos Estados Unidos,A Estação tem seis restaurantes, uma choperia, lojas e quiosques de artesanato, salão de beleza, salas multi-uso para realização de eventos, agência de câmbio, de viagem e bancos 24 horas, além de sorveteria e produtos regionais, há, ainda, exposições permanentes com a história do porto e arqueologia urbana, cinema, teatro e salas para eventos. Tudo isso palco de uma intensa programação cultural de shows, exposições, seminários, e filmes.
Teatro da Paz, Belém do Pará
Fonte: Blog Sena

Edificação do final do século XIX, construído com recursos auferidos da exportação de látex, no Ciclo da Borracha. Atualmente é o maior teatro da Região Norte e um dos mais luxuosos do Brasil, com cerca de 130 anos de história é considerado um dos teatros-monumentos do país.

Exemplos de Paisagens Naturais:
As paisagens naturais em Belém, são meio difícil de se encontrar, por ser uma grande metrópole. normalmente no meio d cidade encontramos áreas verdes misturadas com a urbanização; por isso a dificuldade de encontrar tais imagens.

Lagoa da Coca-Cola, Salinas Pará

Recebeu esse nome por causa da cor da água.

Jardim Botâncico "Bosque Rodrigues Alves", Belém Pará
Inspirado no Bois deBologne, de Paris, o Bosque Rodrigues Alves é um pedaço de floresta Amazônica preservado no meio da cidade.

Museu Emílio Goeld, Pará

Reconhecido há tempos como um dos mais importantes centros de pesquisa científica do Brasil, dedica-se ao estudo da flora e fauna Amazônica. Dali saíram também importantes estudos sobre os povos indígenas, primeiros habitantes da região.
E por fim, após os exemplos de Paisagens Naturais e Culturais/Artificiais, Vou mostrar uma imagem típica das grandes metrópoles do brasil.


Av. 25 de Setembro, no bairro do Marco - A área verde é do Jardim Botâncico "Bosque Rodrigues Alves"

Essa imagem é Exemplo tanto dos dois tipos de paisagens, e acima disso expressa a relação entre uma área Urbana e uma Arborística.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado xD!!

10 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...